Seja bem vindo, você também

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Votar certo?!

Olá,...
Vários anos se passaram desde que ouvi sair da boca de uma antiga vizinha a seguinte frase:
Eu nunca votei errado, sempre voto no candidato que ganha”!!!
Diante da minha inocente leiguice política de pré adolescente, perguntei para mim mesmo: - Afinal, votar certo é votar em quem ganha, ou é votar em quem faz um “bom governo”?!
Urna eletrônicaTantos anos se passaram, e ouço entristecido, ainda hoje, não com a mesma intensidade, mas como um eco que se esvai aos poucos, aquela mesma frase na boca de outras pessoas.
Espero, que um dia esse eco se apague totalmente, e o conceito do que é votar certo seja melhor interpretado por parte de todos....
A imagem da urna eletrônica é uma modelagem 3d feita por mim.
Por enquanto é só e espero que gostem.
Clique nas imagens para ampliar.
Grato pela visita e até breve!

6 comentários:

  1. Trabalho bacana, amigo Tito!
    Grande abraço e muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Emerson!
    Seja sempre bem vindo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hoje constato que qualquer maneira que eu vote, sempre dará errado nesse país! Em raras vezes deu certo. Não preciso explicar, né Tito? Acho que o Brasil é o único país que usa computador em eleições! Um perigo... Por que será que países mais adiantados e de primeiro mundo não usam? Estranho, não?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Tais! Já participei algumas vezes como membro da "mesa de votação", e acho o processo muito seguro, na verdade 100 % seguro. Penso que o maior problema das eleições brasileiras está no modelo como são feitas as campanhas, as quais induzem as pessoas mais suscetíveis, que por sinal são maioria, a votarem em algum candidato mesmo que esse eleitor não o conheça. Na verdade eles pregam que votar em branco não é democrático, só que é sim, e é para isso que existe um botão branco. E no final, esses votos acabam sendo um tiro no escuro, ou o que é pior, um voto “trocado” por favores.
      Obrigado, e grande abraço.

      Excluir
  4. Tem como você colocar o modelo para download, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Quesia.
      Fico muito grato pela sua visita. E vejo que se interessou pelo modelo da urna. No entanto, devido serem modelos bem simples, ainda não estou disponibilizando para download. Mas no caso da urna, se você quiser, posso enviar por e-mail...
      Abraço.

      Excluir