Seja bem vindo, você também

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

"Origem" do meu nome

Tudo aconteceu no dia em que meu pai e minha mãe foram me registrar no cartório local mais próximo. Nesse tempo ir à um cartório era coisa chique, e minha mãe certamente escolheu um de seus melhores vestidos com bolsos laterais bem fundos, obviamente, como quase não haviam ladrões ainda, devia ser para não perder dinheiro, e me levaram junto. Chegando lá, meio intimidados e nervosos por estarem em um ambiente um pouco sofisticado demais para eles já que eram muito humildes, e diante daquela senhora elegante do cartório, não quiseram nem sentar, ficaram de pé em frente a mesa. A mamãe tava meio torta comigo no colo, pois eu era muito gordo, e quando a senhora pediu sua identidade, o meu pai, um pouco mais inteligente e sabendo que o único documento que ela tinha levado era o título, e também não entendendo direito que ela não conseguia enfiar a mão no bolso para tirar o tal documento, nem se manifestou em me segurar enquanto ela fazia isso, e disse sem entender direito a situação: - Dá o “tito” (titulo) pra ela! - E a mulher achando que eu era o Tito, esticou os braços em minha direção e a mamãe me deu para que ela me segurasse enquanto ela enfiava a mão no profundo bolso para tirar o tal documento... Daí, não precisa nem explicar o restante da história, a mulher redigiu o registro sem sequer perguntar qual seria o meu nome, simplesmente juntou os dois sobrenomes, lhes entregou o registro junto com os outros documentos, e eles me levaram embora. E só quando os dois estavam no barco a caminho de casa é que foram lembrar que ela não tinha perguntado o meu nome, e quando olharam viram que ela tinha botado Tito. E ficaram com muita raiva, pois tinham escolhido, parece - me que; ... na verdade não sei, mas até que gosto desse...!!!
Nave espacial em fase de modelagem 3d
Essa é um versão e de ficção e humor da origem do meu nome, e é mais um dos textos que costumo postar em meus grupos sociais.

A imagem que ilustra a postagem, é um projeto que ainda está sendo desenvolvido. Está sendo modelada no Blender 3d, e possivelmente ainda sofrerá algumas transformações para que se adeque ao projeto.
Espero que tenham gostado desse post, e fico muito agradecido pela suas visitas.
Sintam-se a vontade para dar suas opiniões, e até a próxima.

4 comentários:

  1. Curiosa historia sobre el origen de tu nombre :)
    Feliz Navidad y abrazos para ti, Tito.

    ResponderExcluir
  2. Ilustríssimo amigo, sempre um grande prazer te lo como amigo virtual, um bom ser humano você é... Fique na paz divina e meus votos de grandes sucessos em sua vida em 2016

    ResponderExcluir
  3. rssss, adorei ler essa história meio atrapalhada, hilária. Quantas coisas assim nos acontecem na vida! Me diverti com essa Tito, tenho certeza que não irei esquecer de seu bom humor ao contá-la. Conheço muitas histórias de nomes, mas a sua é diferente, pois ficou um nome bonito. Sorte, heim? rsss
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal: Marga, Ricardo Alves, Tais Luso e Antonio de Jesus.
    Desculpem pela grande demora em responder vocês.
    Confesso que tô com saudade do blog, e tô ansioso para voltar logo a postar aqui.
    Grandes abraços.

    ResponderExcluir