Seja bem vindo, você também

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Jarra abacaxi

Olá...


... ultimamente com problemas no computador e sem tempo, tenho demorado a postar,...

Essa jarra tipo abacaxi, que mesmo aparentando ser bem simples de modelar, me deu bastante trabalho de fazê-la, primeiro tentei automatizar para agilizar o processo, mas só na terceira tentativa, e usando um método totalmente artesanal, é que consegui descobri um jeito de iniciar sua modelagem. Demorei demais a concluí-la e só insisti mesmo, porque ela me lembra a minha infância, pois tínhamos uma em casa, na verdade acho que era da minha tia, e também porque sou muito fã da grande família e sempre que assistia, sentia vontade de modelar, mas finalmente, hoje a estou postando.

A jarra foi feita no Blender 2.57, ainda estou meio perdido com ele, mas acabo me acostumando.

Sem mais por enquanto, e espero que gostem...

2 comentários:

  1. Tem um tutorial de como você modelou ela??

    ResponderExcluir
  2. Olá, Daniel!
    Não, ainda não tenho um tutorial da jarra, mas o processo apesar de demorado foi bem simples, primeiro modelei uma escama, e fui duplicando e girando até formar os anéis, depois preenchi os espaços vazios criando faces.
    Grato pela visita.

    ResponderExcluir