Seja bem vindo, você também

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Novos conceitos.

Olá, à todos!

Concluindo o post anterior, quero dizer que após as faturas originais chegarem pelo correio, com o atraso de sempre, ainda perdi uns três dias indo à loja, e não consegui resolver o problema. No entanto de posse das poucas informações contidas nessas faturas (as originais), resolvi pagar a que estava duvidosa e tentar encerrar o assunto, e aguardar o próximo mês para ver no que dava.
Esse mês recebi uma mensagem dizendo que o valor da conta não tinha atingido dez reais, e que esse valor seria adicionado ao do próximo mês. Não sei o porque de me mandarem essa mensagem, pois ao ir à loja pegar a outra fatura do modem, vi que a do smart também estava lá em conjunto. Paguei-as e estou esperando o próximo mês de novo,... e o resto você já sabe...
Smart phone como usado base
Ah, só mais uma coisinha; em uma dessas esperas na loja, um Sr. perdeu a cabeça e bateu com força com a mão na mesa de uma das moças, que foi preciso o segurança e a gerente interferirem e tentar resolver seu problema. E claro que ninguém concordou com isso, pois os olhares das pessoas que presenciaram a cena “diziam” isso, mesmo porque as moças não tem nenhuma culpa pois são apenas funcionárias cumprindo ordem. Mas, se existe um culpado, e eu sei que existe, são os órgãos fiscalizadores que deveriam proteger o direito dos consumidores, e infelizmente parecem que não existem mais, em suma, o próprio governo.
Bem, agora vem o lado bom do meu post: fora esses contratempos, eu gostei de ter feito esse pequeno “investimento” em mim, pois como disse no início do post anterior, gosto de tecnologia e do que ela oferece para facilitar minha vida.
Após iniciar meu aprendizado na era smart, comecei a descobrir um mundo cheio de novidades. O próprio aparelho em si, já vem com alguns aplicativos com vários tipos de funções, mas que ainda abre um leque de opções para serem baixadas. Muitos são “gratuitos” e outros tantos podem ser comprados por um preço bem acessível. E dentre os gratuitos, posso citar alguns que baixei, e que estão me sendo úteis: pra começar, baixei um anti vírus, duas bíblias, um tradutor, algumas bússolas, um decibelímetro, uma “estação meteorológica”, um repelente de insetos que ainda não sei se funciona, e estou também usando um monitor de exercícios diários (esse já veio no smart), e outros que não gostei, e já desinstalei.
Esses aplicativos costumam ser bem pequenos e fáceis de baixar, e os gratuitos, mesmo vindo acompanhados de propagandas (on line), são muito bons.
Embora eu esteja me expressando para alguns feito um “alienígena”, fiz questão de escrever isso, não para estes, mas talvez para pessoas, que com certeza, assim como eu, ainda tenham impregnados em seus DNAs alguns “resíduos sólidos” do milênio passado, difíceis de sair. E que por vezes e até sem querer, “nos vemos” criticando os mais jovens por se comportarem de forma que não compreendemos direito.
Só para finalizar, acho que se não podemos manter o mundo do jeito que achamos que seja o mais viável, temos que nos adequar a ele da maneira que melhor nos convier, pelo menos assim não ficamos totalmente alheios aos temas contemporâneos, e podemos interagir melhor com as novas gerações.
Todos os objetos da cena foram modelados no Blender 3d
Sintam-se a vontade se quiserem dar suas opiniões. Fico muito agradecido com suas visitas, e até a próxima. Clique nas imagens que elas ampliam.
Abraço!

18 comentários:

  1. Isso é que tem sido uma verdadeira odisseia!...
    Confesso que sou uma autêntica "Luditte"no que à tecnologia diz respeito, e para mim,qualquer tecnologia só me causa dor de cabeça, e então fiquei para aqui a pensar de que forma poderá um produto "smart" ter um aplicativo realmente eficiente para repelir insectos...:-) Quanto ao decibelímetro nem faço ideia do que seja!
    Acho que eu devia era viver no campo, semear umas batatas e deixar de tentar compreender tanta inovação de dia para dia.;-))
    Pena a questão de aos consumidores lhes ser sempre passada a perna por empresas que parecem nunca ter que responder perante os seus abusos.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura!
      Na verdade muitos aplicativos também são novidades para mim. O repelente funciona como um repelente eletrônico comum. O aparelho produz um som em uma frequência “x”, que incomoda alguns tipos de insetos e animais. O decibelímetro mede o volume dos sons.
      Quanto a morar no campo, talvez você possa precisar de um GPS, ou de uma bússola, ou de uma lanterna, quem sabe? rs. Acredite, você pode levar uma biblioteca inteira dentro de um, e muitas músicas também. São importantes. rss.
      Muito bom o seu comentário.
      Abraço grande!

      Excluir
  2. Impressionante este novo trabalho no Blender colega!
    Original e bem acabado!

    ResponderExcluir
  3. rsss, uma repelente de insetos? Olha, Tito, tá demais pro meu gosto esses mil aplicativos. Mas é sempre bom saber as novidades através de você, assim terei certeza do que não quero participar nesse mundo. Não tenho a sua facilidade, confesso. Mas acho divino em saber o que existe de novidade, o que cabeças pensantes estão bolando nesse terreno. Quanto ao ataque na loja, também já presenciei, eles nos levam à loucura!! Não terá um aplicativo para abrandar loucuras? rss
    Adorei o post, bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Tais!
      É inacreditável o que esse povo inventa. Demorei um pouco mas tive que me render aos encantos.
      Obrigado! Abraço grande.

      Excluir
  4. Muy interesante!!! encantada de conocer tu blog y seguirte!!!
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Marcela!
      É um prazer tê-la como seguidora do blog.
      Seja sempre bem vinda.
      Abraço grande!

      Excluir
  5. Boa noite, Tito
    Fica até difícil fazer comentário de suas postagens, pois às vezes fico insegura em falar de algo que ainda não sei,pois há tanta coisa nova, tantos aplicativos ....rssss deveria ser criado com certeza, um para aquelas pessoas que ainda perdem com facilidade a calma. Ao mesmo tempo vindo aqui , fico sabendo um pouco mais sobre as novidades do mercado.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marli.
      Eu também as vezes tenho dificuldade em comentar em certos blogs, devido não entender do assunto, mas aqui, todos os comentários e/ou críticas são bem vindos.
      Em relação às tecnologias, eu tento me manter atualizado, mas não sei muita coisa não, mas até que gosto de compartilhar um pouco do que sei.
      Obrigado pela visita, e se quiser dar apenas um oi, vou agradecer do mesmo jeito.
      Abraço pra você e seja sempre bem vinda.

      Excluir
  6. Apesar de estar envolta nesse mundo do Smart há algum tempo, eu achei seu post um tanto interessante. O repelente de insetos até me deixou curiosa. rs
    Então, durante minha leitura eu fiquei pensando quais aplicativos eu tenho que são útéis, e percebi que ultimamente tenho usado muito 'Docs to go' que abre arquivos em pdf, onde baixei alguns livros e leio durante trajeto casa x trabalho, afinal abrir um livro dentro de um metrô lotado seria muita ousadia, e o celular é bem mais prático. Também tenho um dos mais simples 'orçamento pessoal' onde consigo manter meu orçamento na ponta do lápis, ou na ponta do dedo. E três ou quatro aplicativos para editar fotos, lanterna que também é sempre útil, um curso de inglês muito interessante 'wlingua' que utilizo quase todos os dias.

    Essa era da tecnologia muito me fascina, sempre busco conhecer algo novo, novidades, de vez em quando preciso restaurar a memória por falta de espaço disponível. Mas é algo que não deve parar, e também não deve ser posta erradamente, tem um leque ao nosso dispor, mas se não souber 'brincar' acaba se perdendo como muitos jovens. rs

    Beijos, e vamos que vamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara!
      É isso. Nesse "mundo novo" existem aplicativos para todos os perfis. Outro dia, conversando com uma colega que é evangélica, ela disse que na sua igreja, quase ninguém mais usa a bíblia de papel, todos optaram pela digital, em seus aparelhos.
      Por enquanto, fora os transtornos mencionados, estou aprendendo bastante coisa.
      Obrigado pela visita e grande abraço pra você.

      Excluir
  7. Belíssimo trabalho Tito! Estou retornando e gostaria de poder continuar contando com a tua valiosa amizade.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom retorno Rosemildo!
      Com certeza, estaremos sempre presentes nessa saudável amizade, e troca de conhecimentos.
      Obrigado e grande abraço.

      Excluir
  8. Sou bem curiosa em relação à tecnologia, gosto de estar atenta em tudo que chega novo ao mercado, sempre estou experimentando pra ver o resultado. Precisamos adaptar a evolução do mundo se não a gente acaba ficando pra trás. Gosto de estar por dentro das novidades tecnológicas.
    Os aplicativos gratuitos a maioria deles vem com muitas propagandas, tem alguns que até prejudica o aparelho se a gente não ficar de olho, mais realmente são bons, pequenos e não pesa muito o Smartphone. Os pagos também têm suas vantagens e desvantagens. Roteei meu Smart e agora ficou melhor ainda. Fiquei curiosa a respeito desse repelente, vou até da uma olhadinha sobre esse repelente rsrs.
    Eu baixei uma lanterna muito boa esses dias, gosto muito dos joguinhos, programas de imagens, são os que mais gostam de testar, antiviris e tantos outros. São tantos que tem hora o cartão de memoria quase zera. Na verdade eu baixo e testo se gosto eu fico se não desinstalo na hora.

    Gostei muito de conhecer seu blog, seu trabalho.
    Deixo um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Smareis!
      Com certeza temos gostos e idéias bem próximas em relação a esse assunto. Com exceção dos joguinhos, que não gosto muito, no restante pensamos do mesmo modo.
      Fico muito agradecido pela sua presença no blog, e também por passar a segui-lo, e por ter gostado.
      Muito obrigado e grande abraço.

      Excluir
  9. Olá Tito! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário, assim como desejar uma ótima semana para ti e para os teus.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo, Rosemildo!
      É sempre um grande prazer visitar seu espaço e ler um pouco os seus poemas.
      Obrigado e grande abraço.

      Excluir