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sábado, 13 de dezembro de 2014

Comunicação no modo Pré... histórico.

Olá, pessoal! Há quanto tempo né?!
Tecnologia versos R. H.

O assunto desse post, iniciou-se a partir de uma viagem que fiz no mês passado, com alguns colegas de trabalho, e quando ocorriam alguns momentos importantes como o próprio ato estressante de esperar a hora do embarque, assim como outros bem mais descontraídos como a visita que fizemos ao museu para ver os bichos, todos exibiam logo seus smartphones e começavam a fazer uso deles; desde acesso a internet, joguinhos, ouvir músicas, ou mesmo a tiragem, sem compromisso, de muitas fotos.
Bem, eu sempre fui muito fã de tecnologia, sempre quis ser um dos primeiros a utilizar desses benefício, mesmo porque essa é a melhor maneira de aprender e de me manter atualizado que conheço, alem de ler os manuais óbvio. Só que nesse quesito telefone, deixei muito a desejar, pois possuindo câmeras digitais, achava que sempre que precisasse, elas estariam disponíveis. E tendo um celular bem antigo mas que funciona muito bem, para que comprar um smartphone se também tenho internet em casa? –Puro engano! - Hoje as coisas acontecem muito rápido, e normalmente não costumam se repetir, e as câmeras de que falei, permaneceram na mala durante todo o período da viagem com as baterias descarregadas. E não quis “pagar o mico” de usar seus “monstruosos” carregadores nas tomadas da sala de espera. E no hotel, as tomadas também são diferentes dos plugs deles, isso sem falar no tamanho dessas câmaras, totalmente desproporcionais quando se quer ser discreto.
Tacape sobre um celular
Depois desses pequenos constrangimentos decidi que na volta para casa a primeira coisa que faria era a de me atualizar comprando um smart para mim também, e assim o fiz.
Após a compra de um bom aparelho veio a primeira necessidade embutida. Precisava trocar o meu plano antigo por um com internet, porém conservando o mesmo número, e assim o fiz. E tudo ocorreu muito bem logo na primeira tentativa que fiz ao ligar para a central de atendimento. E dois dias depois eu já passei a ser um homem atualizado de novo, com internet móvel, redes sociais, e tudo o mais. E tudo ia muito bem até o dia em que fui a loja comprar um novo chip, e aproveitei para pegar também minhas faturas pois se depender do correio daqui, sempre pagamos as contas com acréscimos de juros, já que sempre chegam atrasadas. E ao olhar as faturas vi que algo estava errado pois os valores eram bem maiores que os planos que havia feito, e uma delas estava duplicada e com valores diferentes. Peguei uma senha de atendimento, e fui o penúltimo a ser atendido, e após muitas tentativas da funcionária de entender o porque das contas erradas, ela ligou para a central, e após longos minutos de espera e a loja já ter fechado, ela me passou o telefone para que eu mesmo conversasse com a pessoa do outro lado da linha. E não preciso nem dizer que isso não funcionou, pois os seguranças da loja estavam se alternando paro o horário noturno, e conversavam muito alto, impossibilitando totalmente que eu ouvisse alguma coisa no telefone. Desliguei o aparelho e resolvi tentar em casa a noite para ver no que dava. Isso era uma quarta feira, e após o horário das novelas resolvi tentar falar com alguém da central. E é claro que a única coisa que consegui, até o final do programa do Jô, foi ficar com a orelha quente, e ouvi repetidamente uma musiquinha sem começo nem fim que eles põem para que desistamos logo, eu acho.
No dia seguinte fui novamente a loja, e logo na porta uma funcionária me recebeu dizendo que todo o sistema estava fora do ar e que nada estava sendo feito. E a noite, tentei novamente, só que dessa vez eu consegui falar com uma atendente, que depois de muitas explicações minhas ela disse que esse problema só poderia ser resolvido na loja. E no dia seguinte fui novamente a loja, “desculpem eu estar repetindo as mesmas palavras, mas é que não estou encontrando outro jeito de escrever isto”, e dessa vez uma outra moça, muito educada e gentil, me atendeu, e quando o problema estava quase sendo resolvido a ligação caiu, e mesmo ela tentando outras vezes, não conseguiu resolver nada, só que dessa vez ela me agendou para o dia seguinte, para que eu fosse direto com ela, pois ligaria para a ouvidoria e resolveria o tal problema. E no dia seguinte lá se vai eu de novo, todo achando que ia dar tudo certo. Só que a moça, que entrega a senha, foi verificar com ela o porque que eu seria atendido diretamente com ela sem precisar de senha, ela mandou-me um recado pela da "senha", que aquele problema só seria resolvida na ouvidoria, e que só funcionava nos dias úteis e em horários comerciais, e que eu mesmo ligasse para lá. E não tendo mais o que fazer ali, sai e fui embora.
Na Segunda feira, ainda pela manhã, liguei para a tal ouvidoria, e logo na segunda tentativa uma moça me atendeu, e após explicar várias vezes, ela disse que ia anotar meu problema e ia me retornar a ligação com cinco dias úteis (coisa que não aconteceu ainda), mas se eu quisesse tentar ligar para a central, quem sabe eles resolveriam por lá...
Bem pessoal, sei que estão cansados de ler isso se é que conseguiram chegar até aqui, e o pior, é que essa historinha interessante ainda não terminou. No momento, resolvi pagar uma das faturas, a que estava com os valores do meu modem e do plano novo do smartphone juntos em valores somados. A outra, do plano anterior, (só celular) eu vou esperar chegar as originais pelo correio, e ver se descubro alguma coisa.
No momento decidi que se não resolverem esse problema, eu vou ter que pagar todas as contas, mesmo que repetidas, e logo que ficar confirmado os pagamentos vou mandar cancelar tudo e depois, quem sabe, fazer outro plano com outra operadora,... outra operadora!? Até parece! - São todas iguais, a única diferença está no "se pega" ou no "não pega o sinal". Talvez eu faça na mesma mesmo, afinal preciso me manter atualizado né? Principalmente me acostumando com esse péssimos serviços de atendimento.
A imagem do post, eu tentei expressar o que sinto a respeito dessas dependências que estão sendo criadas pelas empresas, onde as tecnologias evoluem tanto e tão rapidamente, e os recursos humanos, parecem estarem retrocedendo à idade da pré história, e a desculpa é sempre a mesma; a culpa é do sistema.
Por enquanto é só, fico muito grato pela visita e até a próxima.
A imagem foi modelada no Blender 3d, e para ampliar, é só clicar sobre ela.

12 comentários:

  1. E ainda dizem que o purgatório é para além da morte...!.:-)
    Eu nunca teria um problema desse, não ligo nada para a tecnologia, tenho um telemóvel que pifou, e sinto-me tão bem sem ele!...;-) Mas sinto muito, Tito, há um grande abuso e desrespeito das operadoras, em Portugal também.
    Triste ter-te de volta por uma questão dessas.
    xx

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    1. Olá, Laura!
      Pois é, as tecnologias antigas não dependiam de "terceiros", já as novas, são totalmente dependentes, e em certos casos é melhor nem ter essas coisas mesmo. Mas, infelizmente, faz parte quando precisamos dela.
      Obrigado pela presença, e grande abraço.

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  2. Olá, Tito, cuide-se para não enfartar, pois todas as operadoras nos levam à loucura! Isso que aconteceu com você, aconteceu exatamente comigo e meu marido. Primeiro lhe dão toda a atenção dos céus para você entrar numa de smartfones, mas depois começa a encrenca. Fui ver a minha conta e tinha dobrado do valor combinado. Fui à loja, teria eu de entrar em contato com a Operadora. Jamais consegui, fiquei brigando com um guri que aparecia a cada 10 minutos para enrolar. No dia seguinte a mesma coisa. Resumindo, fiquei 6 meses para resolver o negócio, perdemos nossos números antigos e voltamos à velha Operadora e a coisa complicou mais ainda, pois a bagunça foi por lá mesmo entre eles. Confesso que minha família não me internou de generosos rsss. Saí da casinha, e olha que consigo me equilibrar bem nessas situações. Guardei essa porcaria e voltei a usar meu celular antigo. Não tenho temperamento pra isso. Mas foi igual ao seu problema. Todas são assim, elas nos matam no cansaço. Nunca vi uma conta tão alta! Cruzes... Certas coisas não valem a pena.
    Grande abraço, saúde pra você!!!

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    1. Olá, Tais!
      Hiiiii, foi bom você contar, é mais um motivo para eu pagar errado mesmo e mandar cancelar tudo. Só que no meu caso, eu realmente preciso, principalmente pela câmera que por sinal é muito boa, levando-se em conta de se poder ter sempre em mãos.
      Em relação as operadoras, é isso mesmo, temos que ficar com a que pega melhor, pois os atendimentos são todos iguais.
      Quanto ao coração, já estou me cuidando. rss
      Obrigado pela visita, e grande abraço.

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    2. Sem a internet minhas fotos do Smart não aparecem. Resolvi andar com minha câmara pequena na bolsa. E mais: como não entro em redes sociais, não tenho o vício de dedilhar a toda a hora esse negócio. Internet é só em casa, o que é uma benção!!! Lembro que troquei de Operadora por causa dos meus filhos. Resultado, dentro de casa não pegava. Durante meses mandavam conta que nunca usei. Cuide-se. E boa sorte.
      Abraços!

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    3. Talvez você tenha se precipitado em não usar o aparelhinho, e com certeza se zangou com ele e não quis entendê-lo direito. Existe uma pasta, onde as imagens (fotos e vídeos) ficam guardadas, independentemente de estar ou não conectado. Inclusive você pode usá-lo somente como um telefone normal e câmera. A função da internet, alem das outras mais, é apenas de fazer atualização dos softwares. Mas compreendo você, pois tenho uma amiga, que "detestou" quando ganhou um de presente, e hoje "não larga dele". São bons passatempos quando usados com moderação.
      Abraço.

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  3. Olá Tito! Passando para desejar um Excelente Natal e que o ano de 2015 seja de muita saúde, paz, amor, prosperidade e repleto de realizações para ti e para os teus. Temos um recadinho para o velho Noel. Espero que gostes. Rsrs.

    Quanto ao Smart, prefiro mesmo é o Svenus que me satisfaz plenamente no tocante ao fazer e receber ligações, bem como enviar e receber mensagens. Internet em casa já é o bastante. Com relação às operadoras, divergem das notas de zero para baixo. Rsrs.

    Abraços,

    Furtado.
    Abraços e uma bela tarde pra ti,

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    1. Obrigado Rosemildo!
      Sucesso, e boas festas!
      Abraço grande!

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    2. Obrigado Rosemildo!
      Sucesso, e boas festas!
      Abraço grande!

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  4. Olá, Tito, passando para desejar a você e sua família um 2015 com mais paz, saúde e amor entre as pessoas. Que nossos governantes olhem um pouco mais por nós. Agradeço pelo intercâmbio de 2014.
    Felicidades, até 2015!!!

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    1. Olá, Tais! Quanto aos governantes, eu tenho cá minhas dúvidas, mas temos que ser otimistas.
      Em 2015 desejo o mesmo pra você e todos os seus. Obrigado e grande abraço.

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  5. Passando apenas para te desejar um Feliz 2015!
    Com muita saúde e alegria.
    Tudo de bom, Tito!
    xx

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