Seja bem vindo, você também

domingo, 29 de abril de 2012

Vídeo com imagem dupla para Tv 3d

Vídeo com imagem dupla
Olá,...

... o objetivo inicial dessa animação, era o de demonstrar de forma simplificada como funciona o processo de resolução 3d pelo método alternativo, no qual a Tv emite alternadamente uma imagem para cada olho, e os óculos 3d, por sua vez, por estarem sincronizados com a ela, só permitem a passagem de uma imagem por vez, também para cada olho, (no vídeo está representado pelo movimento da helice) e como isso ocorre em uma frequência alta, o cérebro entende como uma imagem em 3 dimensões. Só que, no decorrer do trabalho, percebi que poderia colocar dois vídeos diferentes na mesma tela, pois assim seria mais fácil de explicar a metodologia, e o trabalho seria praticamente o mesmo ao de por dois vídeos quase iguais, e o resultado foi este como podem verificar assistindo o vídeo.


Essa metodologia, com certeza, será um opcional nas programções em 3d, pois permitirão mostrar o mesmo conteúdo de um vídeo em ângulos diferentes assim como poder-se-a assistir dois canais diferentes ao mesmo tempo, e acabando, por fim, com a eterna disputa dos casais pelo domínio dos contrôles remotos.
Os dois vídeos usados na animação estão disponíveis, na íntegra, nesse mesmo blog.
Todas as modelagens e animações foram feitas no Blender, e as edições de vídeos e imagens foram feitos em versões free, de Softwares como Gimp, DVDVideoSoft Free Studio e Youtube Movie Maker ( também em versão free e com restrições)
Por enquanto é só, e espero que gostem, e não deixem de opinar, marcando os quadradinhos ou com comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário