Bumerangue
Olá, Pessoal!...
... eis finalmente a minha primeira animação feita no Blender 2.56.
Nesse exercício foram utilizados recursos de colisão: bumerangue e mastro, simulação de cloth: a bandeira, e a curva path (caminho), a qual parenteada com o bumerangue (Selecione primeiro o objeto que vai seguir o trajeto da curva, segure Shift e selecione a curva path, dê um Ctrl P,e nas opções sujeridas clique fallow path), facilita bastante o seu deslocamento. Já na rotação do mesmo eu inseri keyframes a cada cinco movimentos, dando ¾ de um giro, em seguida selecionei todos eles no editor Dope Sheet e escalonei algumas vezes até achar a melhor rotação.
Para o movimento da bandeira, eu positivei o valor da gravidade em x: 4.500, negativei em y: -1.000 e aumentei em z para –2.000
A parte mais demorada foi nos ajustes da colisão entre o bumerangue e a bandeira, pois tive que fazer várias tentativas afim de escolher o melhor movimento, e sem também, deixar que rompesse o fio da bandeira.
Sem mais, e espero que gostem.
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