Esse é o meu primeiro post relacionado ao Blender 2.56.
Há tempos que tento configurá-lo para o modo que eu o utilizo, mas somente agora consegui, e para dar início a futuros trabalhos que pretendo fazer em sua plataforma, resolvi dar essa dica de como configurar o scroll do mouse para mover ou rolar a viewport.
Essa ação, é uma troca entre o ato de rotacionar, com o de mover a viewport apenas pressionando o scroll sem segurar a tecla shift, pois tendo em vista que na modelagem 3d eu arrasto muito mais a view do que rotaciono, eu prefiro usar assim. Nesse caso, pressionar-se-á o scroll e shift, para rotacionar.Segue a imagem com legendas em balões; (desenvolvida no PhotoScape e editada no Gimp) basta seguir a sequência numérica.
Espero ter ajudado, e dêem sua opinião, com comentários ou marcando os quadradinhos. Sem mais, até breve.
Clique na imagem para ampliar.
vlw, pela dica Tito. Testei no blender 2.56 e funcionou realmente. Só um pequeno detalhe no "passo 5" depois de clicar na "3d view" ative o botão "Edit" que se encontre no lado direito.
ResponderExcluirÉ mesmo Henairi, esqueci esse detalhe! Então, fica valendo a sua observação como complemento da dica. Abraço...
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