Seja bem vindo, você também

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Bulbos

Laboratório artesanal de brinquedo
Este  desenho foi feito basicamente com cubos, extrusões de arestas e de vértices, e spin nos bulbos. Maior tempo gasto; dezenas de renderizações feitas para achar o melhor brilho".

O brilho dos cristais, espelhos, lentes e vidrarias diversas, sempre foi para mim objeto de muita curiosidade e fascínio. Desde criança, senti desejos de olhar através de microscópios e de telescópios, e de possuir, ou pelo menos manipular câmeras fotográficas profissionais e quem sabe ter também o meu próprio projetor de filmes. Óbvio que nos dias atuais, esses desejos são facilmente realizáveis, e coincidência ou não, o equipamento de trabalho o qual exerço, mesmo não tendo nada a ver com mídia fotográfica, ainda assim é recheado de prismas e lentes. Mas esse assunto foi apenas a forma que encontrei de tentar explicar a razão da imagem desta postagem.
A condição de aluno a que me posiciono em relação ao assunto das postagens deste blog, me instiga a está sempre praticando algum tipo de ferramenta que ainda não conheço, e o projeto de um novo desenho, está envolto a uma série de estratégias previamente estabelecidas afim de que o seu desenrolar ocorra normalmente até sua conclusão, ou pelo menos encontre um novo desfecho, mas que seja satisfatório.
Assim como o brilho dos objetos, os reflexos e as transparências, também me causam muita admiração, e quando criança, eu costumava construir meus próprios brinquedos, não só eu, mas toda a gurizada, isso não quer dizer que tínhamos habilidades excepcionais, mas a inocência da época nos proporcionava satisfação com coisas simples como peões feitos com pedaços de madeira ou com carrinhos de lata e rodas de sandálias de borracha macia.
O meu caso era um pouco mais complexo, os meus carrinhos tinham que movimentar os pneus dianteiros nas curvas, sem que estes saíssem do eixo vertical, mas este assunto fica para, talvez, um futuro desenho. O fato é que eu também tinha o meu laboratório particular onde fazia os meus experimentos; a vidraria era feita de lâmpadas do tipo bulbo...

Grato pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário