Seja bem vindo, você também

domingo, 7 de outubro de 2012

Modelagem 3d de observação, pino da dobradiça


Olá...
... essa cena, eu usei como tema um fato ocorrido em ambiente de trabalho, onde tínhamos que tirar uma mesa de uma sala, mas a mesma só saía se retirássemos a porta, e foi aí que se prontificou um colega a desparafusar os 9 parafusos das dobradiças, pois afirmava ter experiencia com esse tipo de trabalho e tinha também as ferramentas necessárias. E assim o fez, demorou um pouco, e ficou bastante suado, mas conseguiu tirar a porta e depois a recolocou no lugar novamente.
Eu fiquei observando o modo prazeroso como fazia aquele serviço, e me perguntava; porque que ele não tira os pinos das dobradiças, que é muito mais fácil? ... mas não quis constrangê-lo, afinal não tínhamos tanta pressa assim.
Bem gente, o moral da história, é que estando eu em um quarto de hotel, e sem muita coisa pra fazer, principalmente à noite, resolvi fazer uma modelagem de observação da porta do quarto, e aproveitei para usar essa imagem como dica ilustrada.
Para abrir uma porta que esteja trancada por fora, em uma emergência, basta retirar os pinos das dobradiças usando algum objeto de ferro, começando pelas mais baixas e finalizando pela mais alta, isso evita que a porta caia para dentro.
Essa imagem, eu também fiz no Blender, e usei um notebook com processador dual core com 2 gigas de RAM, e sem teclado adicional.
Por enquanto é só, e espero que gostem. E se tiverem um tempinho deem suas opiniões, com comentários ou marcando os quadradinhos.
Clique nas imagens para ampliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário