Seja bem vindo, você também

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Desenho de menina

Oi...

... hoje resolvi mudar um pouco o visual do blog, com esse desenho feito com lápis 5B e papel comum.

Dízimo

O desenho deste post foi feito baseado em uma cena na qual uma jovem amiga pediu-me ajuda, de como fazer um orçamento no computador.

Após direcioná-la a uma planilha, e ela muito inteligente logo entendeu o programa e rapidamente concluiu o seu pequeno orçamento, no entanto, para finalizar, pediu-me novamente ajuda, e quando aproximei-me da tela do computador, verifiquei que um dos itens ainda estava sem valor. E aquilo me chamou a atenção, e quando digo aquilo, estou me referindo a todo o pequeno trabalho o qual estava fazendo, pois todo o texto estava escrito com letras maiúsculas e em duas cores diferentes, nos quais os itens eram de cor rosa e o restante era azul.

Fiquei observando e admirando o que via na tela; os valores de entrada e de saída eram bem pequenos e a soma total também não era alta, e ao mesmo tempo olhava para ela e admirando também sua beleza e juventude que adicionada à sua doce inocência, formava uma cena de extrema beleza.

Posso dizer que me apaixonei por aquele momento, e a noite em casa fiquei imaginando um jeito de tentar eternizá-lo, ou pelo menos contar para alguém, e foi aí que resolvi desenvolvê-la e postá-la no blog.

Em relação ao item que estava sem preço, estava escrito a palavra “DIZIMO”, assim mesmo; letras maiúsculas, sem acento e cor de rosa. Tentei entrar no assunto e perguntei-lhe porque pagava dízimo, se ganhava tão pouco? - Ela prontamente respondeu que era porque Deus estava sendo muito bom pra ela... fiquei tentando interpretar a minha ignorância religiosa. E de como eu ainda tinha tanto o que aprender, e com alguém tão jovem assim?

Sem mais, e até breve.

Um comentário:

  1. Oi tio, é sempre um prazer entrar aqui e ver seus desenhos, admirá-los com tamanha perfeição. Queria eu ter este dom, pois mesmo no papel eu não possuo facilidade de traçar algo tão belo quanto o seus.

    Sabe? Somos extremamente igorantes diante da vida. Eu acabei de voltar do cinema, numa sessão espiríta, e pude perceber que aquele filme mostra personagens da vida real, que passam por nós e sempre tem a nos ensinar. Mesmo em pequenos detalhes, pois jamais seremos capazes de entender tudo. Viver é aprender a cada instante!

    Um beijão, se cuida.
    Bárbara Pontes.

    ResponderExcluir