Seja bem vindo, você também

quinta-feira, 22 de março de 2012

Quarto em Arles 3d

Quarto em Arles em 3d
Olá...
Aqui o resultado concluído da modelagem da obra,  o quarto em Arles de Van gogh.
O processo todo, que envolveu pesquisas sobre o tema, a modelagem dos objetos, a edição das texturas e texturização, os ajustes da câmera, iluminação e colorização, durou um pouco mais de um mês, e apesar de cansativo, foi muito prazeroso e proveitoso também, pois aprendi bastante, principalmente na parte de texturas, as quais sempre tive muita dificuldade.
Versão em 3d do quarto em Arles

Em relação a perspectiva da pintura, o máximo que eu consegui aproximar os objetos 3d ao blueprint usado da imagem da obra, foi invertendo a cama com o lado da cabeceira para o lado dos pés, com uma leve diferença de altura entre elas, ou seja, o lado ao qual os travesseiros estão, é um pouco mais baixo, pelo menos na minha imagem. Porém, de posse dessa informação e possibilidade, resolvi medir as alturas e larguras horizontais e verticais da cama da pintura, e percebi que realmente a parte de traz é visivelmente mais alta que a do lado dos travesseiros, levando a crer que o artista pode ter pintado assim.
Por enquanto é só, até breve e espero que gostem.
Clique nas imagens para ampliar.

4 comentários:

  1. Tio, não sei como você consegue fazer tamanha arte?!?! rs.. Ficou muito legal... eu não entendo muito bem, mas gostei demais da cama, da madeira que exibe algo real.. Nossa ficou muito show!

    Bom, é meio difícil fazer um comentário mais elaborado pelo fato do meu desconhecer desta arte.. mas vou procurar entedê-la melhor!

    beijooos e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara! A modelagem 3d, é uma forma mais realística de fazer desenhos com ajuda do computador, na qual pode-se usar fotos reais nos acabamentos, como madeira, pisos, pessoas e etc... com certeza, se começar a praticar, vai pegar gosto e não vai querer parar mais.
    Muito grato pelo comentário e pela visita. Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Vi essa postagem nos 10 mais da semana, e cliquei e achei sensacional, Tito!
    Abraço!

    ResponderExcluir