Seja bem vindo, você também

segunda-feira, 19 de março de 2012

Aprendendo fazer arte no Blender.

Mesinha do Van Gogh com objetos em cimaOlá...

No meu tempo de criança, para aprender escrever, os adultos nos davam um caderno com palavras escritas num tom pouco nítido, e seguindo aquele gabarito começávamos a dominar o lápis e aprender a escrever nossas primeiras palavras. Hoje, não sei como a coisa funciona nesse processo, mas em modelagem é muito comum o uso de imagens de fundo nas 3d views, conhecidas como blueprint, essas imagens são usadas como gabarito, e facilitam muito o processo de modelagem 3d.

Eu, particularmente, não costumo usar blueprints, mas algumas vezes uso algum objeto como referência (ex: sapinho; imagem desse blog), o que eu chamo de modelagem de observação, no entanto, apesar de já saber modelar bastante coisa, eu ainda não aprendi fazer arte, ou obra de arte, e foi ai que resolvi usar um blueprint, como referência e tentar aprender alguma coisa, ou pelo menos melhorar minhas composições. A imagem usada foi a de uma obra de arte denominada "Quarto em Arles" de Van Gogh, cuja é muito bonita e tem objetos simétricos aparentemente "fáceis de fazer", não fosse pela quantidade deles e pelo modo como estão dispostos, além é claro da pouca definição, pois tive que fazer inúmeras pesquisas a respeito do artista e tentar aproximar ao máximo o meu trabalho ao "clima" da imagem da pintura.
A modelagem da tela ainda não está totalmente pronta e como estou demorando muito a concluí-la (uma média de 30 dias), resolvi fazer um render da mesinha de canto, e postar por enquanto.
Pelas pesquisas que fiz em vários sites, os objetos sugeridos sobre a mesinha, são estes, espero que estejam certos, sejam estes mesmos.
Por enquanto é só, e espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário