Olá!...
... após pesquisar sobre câmaras fotográficas 3d, e saber mais ou menos como funcionam na produção das imagens, em 3d, assim como vídeos, resolvi tentar usar a mesma técnica no Blender, e ver no que dava.
... após pesquisar sobre câmaras fotográficas 3d, e saber mais ou menos como funcionam na produção das imagens, em 3d, assim como vídeos, resolvi tentar usar a mesma técnica no Blender, e ver no que dava.
O método não é tão complicado como eu pensava, tudo que precisamos, é fazer dois renders da mesma cena, usando duas câmaras posicionadas lado a lado, uma por vez, ou apenas uma, fazendo um deslocamento lateral em uma distancia equivalente à dos olhos humanos, isso porque no resultado final, cada olho do observador, possa ver apenas as cores da imagem as quais foram designadas a ele.
Após a aquisição das imagens, é preciso fazer a junção das duas, e nesse processo eu utilizei o programa Free Studio encontrado no site "www.dvdvideosoft.com".
Além do método anáglifo, o que usa os óculos com filtros coloridos; vermelho e azul, vermelho e verde, amarelo e azul ou magenta e verde... Existem outros, os quais não vou me alongar nos detalhes, talvez em outra postagem, mas a internet está cheia dessas informações, vale a pena pesquisar.
O resultado da imagem desse post não deu para ser checada, pois ainda não tenho os óculos, até tentei fazer um com papel celofane mas o resultado não foi nada bom, e também não sei se é possível ver em monitor de LCD, assim se você tiver esses acessórios e quiser fazer um feedback, basta comentar ou marcar os quadradinhos. Marcando o interessante vou entender que ficou bom, já o sem graça vou entender que não prestou, e se não comentar nada, mesmo assim fico grato pela visita.
Por enquanto é só, e espero que gostem.
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