Seja bem vindo, você também

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Perfis e sombras 3d

Olá...
Minha análise semiótica da imagem.

Nessa imagem eu resolvi juntar vários elementos, cada um com funções específicas, e compor essa cena de modelagem 3d.
Primeiramente, criei as taças usando o modelador spin do Blender, nas quais estão moldados, na azul, um perfil de rosto masculino e na rosa, um perfil de rosto feminino.
A posição que as taças estão, mostra dois rostos femininos na rosa, e apenas um masculino na azul, e esta, forma um casal com um dos rostos da taça rosa, ficando do outro lado, o outro rosto feminino de frente para o casal.
As alianças entrelaçadas atrás do que seria a cabeça masculina, representam um casamento que embora não seja um casamento feliz, tem poucas possibilidades de ser desfeito.
O colar de pérolas negras envolto ao pescoço do que seria o da esposa, está representando os bens materiais a que ela tem direito, e a cor negra simboliza uma certa rigidez no que diz respeito ao que é feito o uso desse patrimônio.
O rosto que aparece no lado oposto ao do casal, representa um amor mau resolvido o qual envolve o ser masculino, que mesmo estando casado, ainda não esqueceu esse amor, e esse fato, está representado pelas sombras coloridas das taças, cujas preenchem o espaço do que seria a cabeça da outra mulher.
A esfera maior, de cor verde escura, representa o olho da “amante”, e o reflexo branco na esfera, dar ao olho um ar de tristeza e infelicidade, e essa tristeza é complementada pelo reflexo na parte inferior da esfera que indica uma lágrima caindo fazendo o rosto chorar.
As esferas coloridas envoltas ao pescoço do que seria o da cabeça da “amante”, representa um colar quebrado, significando rompimento, fim de romance, as pedras coloridas simbolizaram momentos de muita alegria a que passaram juntos, e a falta de transparência nas pedras, indica que o romance aconteceu de forma sigilosa.

Por fim o tom turvo do céu, como se fosse chover, ou estivesse escurecendo, simboliza tristeza, de ambos os lados, um ambiente pesado, carregado, infelicidade...





...Espero que gostem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário